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Dicas para organizar seu sistema helpdesk

 

Dar suporte aos clientes é uma atividade que requer organização, rapidez e atenção aos detalhes. Qualquer deslize pode agravar os problemas dos usuários e deixá-los frustrados, além de impedir seu problema de ser resolvido. Por isso, é essencial ter um sistema helpdesk organizado e eficiente, que não perca vista das demandas em aberto e gere informações relevantes para a gerência.

Diversas estratégias podem ser adotadas para garantir que seu atendimento seja sempre bom para seus clientes e usuários e produtivo para sua empresa. Tudo está baseado, claro, na organização. Veja a seguir algumas ficas para deixar seu sistema helpdesk tinindo.

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Como definir as métricas do departamento de TI?

 

Em qualquer área de atuação, para ter uma ideia de como as coisas estão andando, é preciso ter dados. Números são essenciais para dar um retrato preciso do que funciona ou não, dos gargalos, do tempo que cada coisa leva para ser feita. Esse panorama ajuda os gestores a tomar decisões e a entender o que precisa ser priorizado na área de tecnologia da informação.

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Como aplicar a metodologia Scrum à minha equipe?

 

No dia a dia de qualquer organização ou empresa, é muito importante saber conduzir os trabalhos de maneira organizada e eficiente. Existem diversas maneiras de fazer isso; uma das mais usadas atualmente é a Scrum, criada por Jeff Sutherland, piloto de avião e desenvolvedor de softwares.

O método criado por Sutherland tem sido amplamente adotado em empresas de tecnologia, mas também se espalhou em diversas outras áreas. Hoje, existem diversos livros, cursos e vídeos que ensinam como aplicar o Scrum. Veja a seguir como funciona essa metodologia e as melhores maneiras de implementa-la em seu time.

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